Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

QUE TAL CRIAR SEU PRÓPRIO BLOG?

Olá amados leitores do Conexão Adoremos, o post de hoje é uma Super Dica de blog. Esse poste faz parte dos posts que auxiliam nossos irmãos leitores no desenvolvimento de seus blogs. Espero que curtam, é muito importante para nós o retorno nos comentários, deixem suas opiniões sobre o post. Deus abençoe e boa leitura.


Imagem de: Pesquisa Mundi
Sugestões de como fazer seu blog dá certo!

Vimos que nos dias atuais nos deparamos com o crescimento da industria da tecnologia. Diante disso, várias ferramentas apareceram e outras mais modernas ainda estão por vir, quem sabe até o final da leitura desse post você já tenha a notícia do lançamento de uma nova tecnologia, a internet hoje quebra barreiras geográficas em tudo que se refere a comunicação tecnológica. Redes sociais, sites particulares, lojas virtuais, e-commerce, mini site, blogs são algumas das possibilidades que temos para interagirmos com o mundo através de um clique. E para quem quer praticidade, o blog hoje é uma escolha formidável, lhe dá facilidade na personalização, nas postagens, na interação com seus leitores. Por isso, todo mundo quer fazer parte desse universo blogueiro!

Ser blogueiro reconhecido não é simplesmente, imagine milhares de pessoas visitando seu blog, lendo o que você escolheu escrever é muito gratificante, principalmente quando escolhemos algo que agregue valor ao internauta que está conectado em sua página. Isso exige muito esforço e amor por aquilo que faz. Criar um blog é simples, a parte difícil é manter atualizado e postar coisas legais que conquistem os leitores.

Dá Início, como? Primeiramente escolha o nome que quer dar ao seu blog, esse nome será a (URL) para o blog. Digamos que esse é o ponto inicial mais importante. Evite palavras complicadas de entender/escrever. Lembre-se: a internet veio para facilitar a comunicação, quanto mais simples for o nome mais facilmente as pessoas vão conseguir visitar seu blog.

Domínio é algo muito simples de entender, é o endereço do blog, aquele que você digita no navegador. Exitem dois tipos de domínios os pagos (.com.br, .com. .net) e os gratuitos (.blogspot.com, .livejournal.com, .wordpress.com), Vale a pena ressaltar a importância de ter um domínio próprio, pois traz mais credibilidade para o seu blog.

Hospedagem é um serviço que você contrata com algum servidor para deixar os arquivos do seu blog no ar, que você só vai precisar contratar se optar pela opção paga do domínio. Lembre-se: tudo que é de graça tem suas limitações. Mas vale a pena começar um blog simples com serviços gratuitos e avaliar a possibilidade de mudar para um servidor pago depois.

Aparência. Esse é o cartão de visitas de seu blog. É a mesma coisa com o layout de seu blog, e o que é layout? Imagine um caderno que você comprou para suas anotações, dentro desse caderno tem todas as suas anotações, mas o que está na frente é a capa do caderno, então o layout do seu é a capa do seu caderno. O mesmo acontece na internet. Um layout bonito e agradável vai chamar atenção dos visitantes! E chamar atenção não significa cores berrantes, ter um fundo piscante em gif animado, pelo contrário. Deixe a navegação clean, com um conteúdo fácil de ser encontrado e gostoso de ler. Tudo é uma questão de bom gosto!


PARA MELHOR APROVEITAMENTO DO CONTEÚDO VAMOS DIVIDIR EM TÓPICOS

O que escrever? Quanto iniciar as atividades em seu blog decida quais ou qual assunto abordar em sua página. Decidir o assunto do blog deixa tudo mais fácil na hora de preparação das postagens. 

Todos os dias tenho que postar? Não seja como fogo de palha rsrs, deixa eu explicar. Não comece com toda a garra e gradativamente vá apagando, postando um dia sim e oito não. Conquiste seus visitantes, tenha sempre conteúdos novos! Mas também não vale postar qualquer coisa só para atualizar, pense se você gostaria de ler sobre aquilo em outros blogs. Saiba mais sobre o assunto nesse post O que você está compartilhand?


Quero um layout diferente! Buscar conhecimento sobre o assunto desejado é muito bom e existem vários blogs com conteúdos maravilhosos com dicas formidáveis, veja um exemplo aqui: O que o FeedBurner faz com o seu blog. Com um mínimo de conhecimento em HTML você consegue diferenciar seu layout dos outros. Acrescer um widgets, mudar letras, cor de fundo, cor dos links e muito mais veja aqui Dicas para blogs



Atenção com a escrita. Seja verdadeiro em suas postagens, pois quando as pessoas lerem os leitores sentiram como se estivessem conversando com você, mesmo que nunca tenha lhe visto. Mas quando é uma maneira de escrever própria percebe-se apenas na leitura. Nunca deixe de escrever do seu jeito, seja você mesma, mas preste atenção no português.


Feedback Positivo ou Negativo. Saiba ouvir as críticas que lhe estão sendo lançadas, claro que sempre vai ter queles que nunca param de reclamar, não são dessas pessoas que estou falando, e sim dos que realmente são importantes para seu blog. Nunca, eu disse NUNCA deixe um leitor seu sem resposta. Quer que os leitores voltem a visitar seu blog? Seja simpático! Responda comentários, dúvidas, tente ajudar e ficar próxima deles. Isso faz toda a diferença! Dica: quando for responder o comentário deixado em seu blog, escolha uma postagem do seu visitante, se possível a mais recente e deixe lá seus agradecimentos e no final assine com seus contatos e-mail e link do seu blog. Isso lhe dará retornos agradáveis. Mas, Nunca entre em outro blog só para comentar “Oi, visite meu blog!”. Tenha consciência de como divulgar seu conteúdo sem ficar chato. Faça com que as pessoas tenham vontade de visitar seu blog.


Nunca Ctrl + C. Como falamos no tópico da escrita, os seus posts tem que ter as suas características, e tenha certeza nuca dará certo seu blog se seus posts são todos cópias. Você tem que criar o seu próprio texto, mesmo que o assunto seja o mesmo. No entanto, seja necessário usar algum conteúdo de alguém dê seus devidos créditos isso chama-se, ética.


O Poder das redes sociais. Isso é o básico, use todas as redes sociais que você tiver e as que você não for cadastrado, cadastre-se já! Divulgação seu blog nas redes sociais é uma super alavancagem para os acessos de sua página. LinkeDin, Foursquare, Flockr, YouTube, Vimeo, Instagram, WhatsApp, Twitter e Facebook  e outras que ainda nem conhecemos, estão ai para espalhar todo o conteúdo de seu blog. Deixe visível em seu blog ferramentas de Curtir e Retweet. (Quer saber como acrescer Curtir e Retweet essas ferramentas mande-nos um e-mail conexaoadoremos@gmail.com teremos a satisfação em orientá-los)


Organização Não é diferente com o a internet, aqui é que temos de organizar as informações de maneira com que os leitores possam encontrar-la com rapidez e facilidade. Um exemplo prático disso são as categorias e tags do blog (ver postagem sobre Nuvens de Tags)? Não deixe sem preencher e não preencha com qualquer coisa. Isso tudo ajuda seu blog a ficar mais organizado e facilita a navegação e busca dos leitores.


Conexão Adoremos - Carlos Aragão #SimplesmenteAdore
http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br
http://www.facebook.com.br/SimplesmenteAdore
conexaoadoremos@gmail.com 

Assine nosso Feed e receba nossos artigos na integra em seu e-mail. Clique Aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot