Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

DESAFIOS DA VIDA CRISTÃ - ESTUDO CEB LARES


A paz do Senhor amados irmãos, quero agradecer a todos os leitores assíduos do Conexão Adoremos, pois, a cada dia vejo como o numero de visitantes de nosso blog aumenta. Fico com meu coração alegre porque o que está sendo escrito aqui é para edificar a vida de quem ler e não há nada melhor que você poder levar o evangelho de Cristo para aqueles que tem sede e fome Dele.

O nosso poster de hoje é um estudo que membros da nossa igreja ministram nos lares de amigos e familiares dando assim a oportunidade para TODOS conhecerem e alimentar-se da palavra de Deus. Esse será dividido em duas partes. Na primeira parte nesse estudo falamos dos nossos desafios como cristãos. E teremos como base o texto em Filipenses 2:12-16 no qual o apostolo Paulo coloca alguns desafios que estão totalmente entrelaçados a vida daqueles que abraçam Cristo como o centro do seu viver. 

De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. Filipenses 2:12-16


1 - Não pare! "De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor"

Nossa motivação básica vem de Deus, daí fica claro o motivo de não pararmos. Aqueles que não parou diante das adversidades até mesmo da cruz. Isso remete a obediência no texto de Rm 6:15 “Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça?  Existem duas opções à escolha uma, em obedecer ao pecado, o que significa que ela vai servir ao pecado, ou, a segunda, obedecendo de todo o coração a Deus e à sua doutrina, passando a ser um servidor da justiça. Ainda o apostolo exorta os Felipenses com humildade para a humildade da salvação. Que seja com reverência e respeito ao invés de pânico e alarme. Temer a Deus é respeitá-Lo como sendo quem É; é reverenciá-Lo e obedecê-Lo baseado em toda a revelação de Sua santidade, justiça, grandeza, misericórdia, benignidade, vontade, amor e outros milhares de atributos revelados a nós.

2 - Não dependa de si! "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade."


É muito forte quando lemos que, Deus opera em vós, isso é dom de Deus em nossa vida o texto em Ef 2:8 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." O Senhor opera em nós tanto no querer como no realizar cabe a nós as vontades e as ações. Vontades que se cumpra em mim a graça e o favor do Pai. As ações, é necessário atitude para tenha uma vida no centro da vontade de Deus. Não somos capazes nem de respirar sem que Deus haja, temos de ter a humildade de entender e aceita que não dependemos de nós, das nossas forças e sim do agir de Deus em nossas vidas. Seja salvo diariamente não trate a salvação como uma ação futura. Pois, é uma ação com efeitos presentes. Tenha CERTEZA de quem faz todas as coisas é Deus:

João 15:5 "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."

Isaías 64:4 "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera."

Salmos 127:2 "Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono."

Gêneses 2:1-3 "Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera."

Deus criou tudo por amor a você, fez tudo perfeito para que você seja feliz.

Conexão Adoremos - Carlos Aragão #SimplesmenteAdore
http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br
conexaoadoremos@gmail.com 

Assine nosso Feed e receba nossos artigos na integra em seu e-mail. Clique Aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot