Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

sexta-feira, 19 de abril de 2013

VOCÊ SABE O QUE É FÉ?




Eu sou o que a bíblia diz que sou eu posso o que bíblia diz que posso eu tenho que a bíblia diz que tenho. O Senhor é meu bom pastor.
Habacuque 2:4 “Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.”

O QUE É FÉ?

A primeira coisa a se dizer sobre a fé é que ela é muito mais do que crer. Dizer que a fé é somente crer é torná-la algo superficial demais. É interessante, pois a Bíblia diz que até mesmo os demônios creem: “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem.” (Tg 2. 19)
A Bíblia nos diz muita coisa a respeito da fé e de sua profundidade. Vejamos então o que ela significa na realidade.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não vêem.” (Hb 11. 1).

Certeza e convicção são palavras que exprimem uma grande característica da fé: Ela não convive no mesmo ambiente da dúvida e da hesitação. Além disso, ela é totalmente alicerçada na esperança e não em fatos concretos. (certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não veem). A fé verdadeira é totalmente fundamentada na confiança em Deus e em Sua palavra e não nas circunstâncias. A fé só faz sentido quando aponta para Deus.
Várias pessoas tiveram suas vidas transformadas por Jesus e, surpreendentemente, uma frase que Ele disse a várias delas nos mostra a importância da fé: “Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.” (Mc 10. 52).A fé é um elemento de transformação de vida.

Aqui estão alguns exemplos de fé, mas não fé “morta”

Uma fé morta gera uma crença sem resultados, sem frutos. Um outro exemplo: se você crê que Deus te ama, a obra desta fé seria a atitude natural de confiar neste amor, gerando paz e conforto no seu coração. Uma pessoa que diz “eu creio que Deus me ama”, mas vive uma vida amarga, como se ninguém a amasse, revela apenas uma fé morta. 
  
- Abel... ofereceu... mais excelente sacrifício
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. Hebreus 11:4

- Enoque...agradou a Deus
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Hebreus 11:5

- Noé...aparelhou uma arca
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Hebreus 11:7

- Abraão... obedeceu, peregrinou, ofereceu
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Hebreus 11:8-9(Foi quando ele obedeceu a voz de Deus em busca da herança prometida ainda mesmo sem saber aonde iria)
Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Hebreus 11:17

- Moises...celebrou a Páscoa
Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse. Hebreus 11:28 (Foi colocado sangue nas ombreiras as laterais que sustentam a porta para que o mal e libertação da família israelitas)

- Os israelitas... capturaram Jericó
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias. Hebreus 11:30

 - Josué... após a morte de Moisés foi chamado para reinar
Josué 1:1-2 “E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.”



QUEM FOI JOSUÉ?

Era conhecido pela profunda confiança em Deus, como um homem cheio do Espírito. Na juventude, viveu a realidade amarga da escravidão do Egito, mas viu também as pragas sobrenaturais e o milagre da travessia do mar vermelho em terra seca, quando os israelitas escapavam do exército egípcio.  Na península do Sinai, foi Josué quem comandou as tropas de Israel na vitória sobre os amalequitas. Somente ele teve permissão de subir com Moisés ao monte santo, onde foram outorgadas as tábuas da lei.
Acima de tudo, era o servo escolhido de Deus para dar seguimento à obra de Moisés e para assentar Israel na terra prometida

REFLEXÃO
Josué era uma nova geração, pois, antes de Josué houve uma geração que disse não, houve outra geração que caminhou a certo ponto e parou. E eu declaro que você não vai caminhar a certo ponto e vai parar. você vai entrar naquilo que Deus tem preparado para tua vida. Pois se você parar Deus vai e coloca outro no teu lugar.

OBS: Pois na presença de Deus e para a glória de Deus ninguém é insubstituível.

Temos de entender qual é o tempo que Deus está colocando em minha vida hoje, precisamos de discernimento, maturidade para isso. Temos que compreender o tempo que Deus tem para cada um de nós. A idade que você tem hoje não é mais há de 20 anos atrás.

Esse é o tempo de Josué, um tempo que ele vai te preparar para liderar. Aprenda a decifrar esse tempo que Deus tem para tua vida. E Deus falou com Josué.

Josué fazia parte daquela geração que foram ver a terra e não acreditaram nela onde uns viram só desgraça, gigantes outros contemplaram do que tinha de bom naquele lugar. Por isso temos de ser positivos a tal ponto de incomodar as pessoas sabe por quê? Porque Deus foi tão positivo que acreditou em mim e em você.

REFLEXÃO: E é com essa mesma fé, pois Deus é a fé, da fé e com a fé, e é isso que devemos fazer absorver isso que havia em Josué para ser o novo LIDER. Isso será feito até em sua casa, no seu trabalho sendo um líder diariamente.

2 - Mas para eu ser Josué eu primeiro preciso ser servo. (quem não serve, não serve se eu não sirvo eu não sirvo) Deus não vê o externo e sim o que servi!

Josué 1:1-2 “E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.”
OBS: E não adianta fazer as coisas de Deus porque essas coisas te fazem bem. Deus não quer simplesmente de te fazer bem Ele QUE SALVAR VOCÊ!

Eu quero transformação em minha vida, eu quero verdade em minha vida. Deus chamou Josué não para ser Moisés, Deus chamou Josué porque ele era Josué. Se Deus quisesse Moises Ele faria com que Moises estivesse vivo até hoje, mas Deus tem um tempo para cada um de nós. Quando um dia você para de querer ser o outro você realmente um dia será feliz. Seja você, seja o que Deus plantou em teu coração. E Deus deu a primeira ordem a Josué

“... levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.”
OBS: O que Deus tem para você não é um momento é uma vida inteira. Não perca o teu relacionamento com Deus por causa de um momento. Pois se hoje não esta sendo respondida a oração como você pensou e imaginou não abandone o que Deus reservou para você, pois está te livrando de coisas que você nem imagina.
Saiba você nunca estará sozinho, em lugar nenhum que você ande NUNDA estará sozinho. Josué 1:3-5 “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.”
OBS: sempre pensando em o que é conveniente para você (sair do trabalho pra casa)
Com Josué era da seguinte forma ele sabia que onde ele colocasse a planta dos pés dele, ali seria terra dele que ficaria debaixo das ordens dele. Temos de entender que somo príncipes e princesas de Deus tomando posse de onde passarmos.  Diga: EU SOU IRRESISTÍVEL (Todos nós temos resistências, barreiras, mas o Senhor diz pra ti essa noite ninguém poderá te resistir, pois você é IRRESISTÍVEL).

CONCLUSÃO
Por menos que sejam as expectativas das pessoas em você, elas sempre esperam algo de ti. Por isso, você precisa ter expectativa em você mesmo.

domingo, 7 de abril de 2013

Amor Incondicional


Conheço teu medo, a tua felicidade e os teus sonhos.
Conheço tua estrada e sei exatamente o teu destino.
Conheço-te por dentro...

E sem que tu tenhas que me pedir, eu entendo o que tu queres.
Conheço o teu sorriso, e sei tudo que está dentro do teu coração.
Conheço e te reconheço em qualquer lugar...

Sei do teu amor, da tua saudade, dos sonhos que movimentam a tua vida e da esperança que te faz lutar.
Amo-te pelo que tu és, e para mim, és um ser valioso.
Amo-te, mesmo quando perdes a confiança em Mim.
Amo-te, mesmo sem saberes... Acompanho-te desde sempre!
Estou ao teu lado mesmo quando pensas que Te abandonei...

Vibro em cada minuto da tua felicidade.
Choro com cada lágrima tua.
Sofro com toda a tua dor,
e Te estendo as mãos a todo momento,
embora muitas vezes teimes em não Me pedires ajuda,
mesmo assim, continuo a te proteger...

Conheço-te e sei que és muito especial, como é especial cada filho Meu, mas cada um com as suas diferenças, ainda assim o meu Amor é incondicional, e ele é o maior Amor do mundo
Conheço-te, porque eu te criei...
" Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus."
Vilma Galvão

Carlos Aragão
E-mail: conexaoadoremos@gmail.com
Instagram: @carlosaragao
Blog: http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot