Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

3° Dia do Congresso 7 Passos Para a Vitória


Mariana Gondim
Correspondente do Conexão Adoremos
Escreveu o resumo do 3° Dia de Congresso
3° Passo: Para se obter Vitória é preciso ser TRABALHO 28/11/10 Palestra Minsitrada pela Preletora Patricia Nanni
Texto Base
Provérbios 21 – “O Plano do diligente tende a abundãncia”

Semana Passada compartilhamos um pouco sobre análise de dados; quão é importante planejar para tomar certas atitudes. Mas nesta semana falaremos da ação, do trabalho, do esforço para alcançar algo.

Até porque quando imaginamos algo para nossa vida, imaginamos perfeitamente, mas na hora da prática se torna bem diferente. (Obs: Imagine um circulo perfeito... Imaginou? Agora desenhe esse circulo da forma exata como imaginou!) Essa atividade nos mostra como acontece conosco dia após dia.

Imagine agora que não sabe nadar, e vai para uma aula teórica de natação, onde todas as instruções necessárias serão transmitidas...Isso vai te fazer nadar realmente? Isso acontece, pois entender como fazer é bem mais fácil do que faze-la realmente.

Adquirir informações, conselhos de como tomar decisões é um ponto de sua vida essencial, mas é preciso colocar em prática. Às vezes temos a teoria tão bem formada em nossa mente que até discutimos com as pessoas a respeito, mas no dia-a-dia isso não acontece realmente. É muito importante vir ao Congresso, mas o mais importante é a hora que nos colocamos da porta para fora, é PRATICARMOS aquilo que temos ouvido.

Não se consegue vitória sem AÇÃO...E não adianta se revoltar, pois a bíblia fala que “o trabalhador é digno do salário”. Não adianta ficar em casa mentalizando o emprego dos seus sonhos, a melhor posição social, a melhor casa, o melhor carro, se você não fizer nada. A ansiedade que muitas pessoas possuem em relação ao futuro acontece, pois elas não fazem nada hoje para construir um amanha melhor.

Se não plantamos nada hoje, colheremos o que amanha? E ai não adianta reclamar, chorar...basta plantar esforço. Ficamos naquele famoso ditado: “O amanha pertence a Deus”, onde eu concordo plenamente, mas não precisa ser vidente para saber que o SEU FUTURO ESTÁ NAS SUAS AÇÕES HOJE!

Pessoas que só tem informação e pouca ação, quando se deparam no meio de um problema, se vêem desesperadas, pois pensam que é o pior, pensam que não tem solução e se acomodam com a situação. E para mudar isso, não acontece da noite para o dia, é preciso tempo, dedicação, esforço. Mas as vezes nos falta animo para viver, perspectivas de vida ou as vezes como desculpa, dizemos que não temos TEMPO.

Mas isso é um engano porque:

- O tempo é o bem mais democraticamente distribuído para todos.

O rico, o pobre, o poderoso, o fraco, o inteligente...todo mundo tem o mesmo tempo, então não há injustiça a respeito disso.

- O tempo é não-renovável.

Temos que usa-lo no mesmo instante, pois ele não volta. Quem domina o tempo, domina a si mesmo, quem vive do acaso, vive improvisando e vivem chocadas com os fatos.

E não venha com o argumento que há pessoas que tem sorte de saber como enfrentar dificuldades, isso não existe. Tudo bem que você não escolhe o problema que você esta passando, mas certamente você tem o poder de escolher se será ou não derrotado por ele, e isso faz toda a diferença.

- Faça um exercício: Imagine algo que você quer alcançar, crie estratégias e claro PRODUZA!

Dicas para conseguir:

1 – Trabalhe duro, se esforce muito, de todo o seu talento, não aceite trabalho pela metade, e as vezes dá o seu máximo irá doer. Mas não deixe o trabalho dominar você, você o domina, você se dedica, busque crescer...

2 – Coloque o seu coração, naquilo que você faz. Faça com amor! Não faça as coisas mecanicamente, tenha prazer em tudo o que for fazer.

3 – Elabore um plano de carreira realista e viável.

4 – Corra riscos, OUSE! Pense além do óbvio, sai do comum. Não demore em tomar decisões.

5 - Não aceite ficar mais de 5 anos, abaixo do seu alvo e do seu objetivo. Pois a partir daí o desanimo vem, e frustra o teu sonho.

6 – Para de buscar culpados para os seus problemas, pois a grande parte das mazelas que colhemos foram nós mesmos que plantamos. Nós somos responsáveis pelos nossos atos, seja responsável.

7 – Se há realmente algum culpado de algum fato que está acontecendo com você, PERDOE, principalmente se for você...

8 – Confie em você, você é o seu maior aliado. Acredite e valorize os teus sonhos e projetos.

9 – Tudo o que for fazer, faça para glorificar a Deus.

DEUS quer ver você prosperar em todas as áreas, mas você precisa agir em favor disso, TRABALHAR E AVANÇAR para este propósito!

Mariana Gondim

Comente com seus amigos avíse-os sobre o Congresso e recomende que assine o nosso feed para receber nossas atualizações como você. Para assinar nosso feed envie esse link para seu amigo:


domingo, 28 de novembro de 2010

O que é o dia do natal para você?


Esse foi o dia em que o Senhor Jesus veio para nos salvar, feche todas a brechas não deixem que o inimigo faça você de marionete dele pois isso inicia-se das coias mais simples dessa época um gole de cerveja, aaaa mas não faz mau um golinho de cerveja é realmente não faz mas ali você comemorando o nascimento Daquele que veio nos salver, Daquele que veio para lavar os nossos pecados como sangue do cordeiro Santo de Deus, por isso não se deixe levar pelos desejos da carne pois lembre-se que que até Jesus quando estava na cruz quando absorveu nossos pecados Ele sentiu que estava sozinho pois Deus não está onde há o pecado.  

Nós, que já tivemos um encontro com Jesus, saudamos a chegada do Natal. Entretanto, o Natal não significa nada a menos que compreendamos o significado desse dia. Se nós não saudarmos a chegada do Natal no Senhor, que significado então teria o Natal? Mas se nós saudarmos a chegada do Natal no Senhor, poderemos ver que o amor do Senhor é abundante. Natal significa que Deus, o Rei dos reis, que criou o universo, enviou Seu único Filho a esse mundo para salvar Seu povo dos seus pecados. Quando nós estamos Nele, o Natal se torna um dia mais alegre e cheio de gratidão.

É por isso que escolhemos o dia de Natal para agradecer a Deus. É claro, esse não é o dia exato descrito na Bíblia. Algumas pessoas afirmam que esse era o dia de adoração do deus sol. Todavia, não devemos menosprezar o significado do Natal. Algumas pessoas acreditam que nós temos uma data errada quanto ao nascimento de Jesus. Independentemente de quando foi a data exata, devemos celebrar o Natal para lembrarmos da razão pela qual Ele veio a esse mundo. Ao celebrarmos o Natal, devemos meditar profundamente sobre o amor do Senhor e a salvação que Ele nos concedeu. Em Cristo, devemos celebrar a vinda do Senhor e agradecer a Ele crendo que Ele nos salvou de todos os nossos pecados. Para podermos celebrar verdadeiramente o Natal, precisamos compreender o verdadeiro significado do Natal.

Nós estamos fazendo um culto de adoração no domingo. São 11:12 da manhã. Era 11:12 da manhã ontem e será 11:12 da manhã amanhã. Isso quer dizer que o mundo continuará até que o Senhor volte. Contudo, se nós não entendermos o verdadeiro significado do Natal no Senhor, o que esse culto especial de adoração tem a ver conosco? 25 de dezembro, 11:12 da manhã não significa nada além do que uma hora qualquer que passa durante o ano. Conforme nos aproximamos do final do ano, nós deveríamos reexaminar nossa fé no Senhor. Digo, precisamos nos lembrar do amor que Ele nos deu, e da salvação que Dele recebemos. Tudo nesse mundo, até mesmo a própria vida, e o tempo que passa, não têm nenhum sentido sem Jesus.
Por outro lado, o Natal tem muito sentido quando o celebramos no Senhor. Nós fomos salvos dos nossos pecados porque Ele veio para nos salvar. Se Ele não tivesse vindo nos salvar, nós certamente estaríamos destinados à destruição, mas Jesus foi batizado e crucificado por nossa causa. Ele veio a esse mundo através da virgem Maria para salvar Seu povo dos seus pecados. Portanto, para nós cristãos, o Natal é verdadeiramente um dia santo.

Assim sendo, o nascimento do nosso Salvador tem algo a ver conosco quando o vemos no Senhor, que criou e controla todo o universo sendo Ele mesmo o ínico e o fim. Por esse motivo, precisamos enxergar a obra do Seu verdadeiro amor, e a água e o espírito. Esse mundo existe porque Deus criou o universo. Deus disse que destruiria esse mundo como Ele já fez uma vez antes. E nós podemos ver que o fim está próximo. Assim como podemos sentir e compreender, “oh, isso é obra de Deus!” Quando observamos no Senhor o ciclo das estações do ano, primavera, verão, outono, inverno, podemos sentir também que Ele está criando um mundo novo ao passo que nos salva dos nossos pecados.

Ele nos mostrou a Sua Criação, para que saibamos que esse universo está em movimento porque Aquele que é Capaz controla todo o universo. Os seres humanos acreditam em algo quando vêem com seus próprios olhos humanos. Mas quando estamos em Deus, nós entendemos claramente como Ele age. Porém, quando contemplamos as quatro estações no Senhor, podemos ver a providência de Deus mais claramente. Se nós olharmos para nossa vida em Deus, poderemos vê-la também mais claramente.

Quando nós olhamos para ela no Senhor, vemos que as pessoas levam um vida miserável de 70 ou 80 anos até morrerem. Nós estávamos destinados a ter uma vida miserável e a morrer na miséria. Nós podemos ver que nosso Senhor veio a esse mundo, foi batizado, crucificado, e ressuscitou dos mortos para salvar a nós, que estávamos destinados à destruição por causa dos nossos pecados, de uma vez por todas. Em Cristo, fomos salvos de todos os nossos pecados por meio do evangelho da água e do Espírito, e também libertos da destruição e da maldição. Por este motivo, devemos olhar para todas essas coisas no Senhor através dos olhos da fé.


Assinem nosso feed é só clicar no link ao lado: Feed Conexão Adoremos

sábado, 27 de novembro de 2010

O Espírito Santo habita em você?

O Espírito Santo habita em você? 
Sobre quais pessoas o Espírito Santo vem?
Ele vem sobre aqueles que são perdoados por seus pecados crendo no batismo de Jesus e em Seu sangue.
Mateus 25:1-12
“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas e cinco prudentes. Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas. E tardando o noivo, cochilaram todas e dormiram. Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro! Então todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas. E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta. Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço.”

Para “manter a vida cheia do Espírito Santo”, devemos nos dedicar a pregar o evangelho, mas devemos, primeiro, receber a benção que faz o Espírito Santo habitar em nossos corações. Para receber a Sua habitação, nós devemos ter este tipo de fé, ou seja, devemos crer no evangelho da água e do Espírito que Deus nos deu. Tendo esta fé, iremos receber a benção que faz o Espírito Santo habitar em nós.
Aqueles que têm a habitação do Espírito Santo querem uma vida cheia do Espírito Santo? Claro que querem, mas porque alguns não conseguem viver esta vida? A razão é que seus próprios problemas precedem as obras de Deus, significando que eles não podem andar com Ele. Para manter uma vida cheia do Espírito Santo, nós devemos aprender e crer nas palavras de Deus. Antes de tudo, vamos consultar a Bíblia para encontrar que tipo de vida e fé nós devemos ter.

Qual é a razão pela qual algumas pessoas não conseguem viver uma vida cheia do Espírito Santo?
Primeiro, podemos dizer que é porque elas não conseguem abandonar a si mesmas. A Bíblia disse que apenas aqueles que abandonam a si mesmos podem andar com o Senhor. Como alcançar uma vida cheia do Espírito Santo não é possível através do próprio poder, todos devem ter a fé na habitação do Espírito Santo, a fim de abandonar a si mesmos. Mesmo para aqueles, que têm a habitação do Espírito Santo, é difícil abandonar eles mesmos sem ter alguma preocupação com o Reino de Deus. Portanto, para ter uma vida cheia do Espírito Santo, nós devemos servir ao evangelho da água e do Espírito. Apenas assim uma pessoa pode abandonar a si mesmo e viver como um servo da justiça.

Mateus 16:24-26 diz, “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?”.
A razão, pela qual algumas pessoas que são nascidas de novo e não poderem viver uma vida cheia do Espírito Santo, é que elas falharam em negar as cobiças de suas carnes. Mesmo as pessoas que têm a habitação do Espírito Santo, só podem seguir ao Espírito Santo quando desistem de suas cobiças da carne. Existem muitos aspectos da vida da carne que nós devemos desistir a fim de seguir ao Senhor. O Senhor disse, “negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.”

Ter uma mente carnal é morte, mas ter a mente espiritual é vida e paz. As pessoas que desejam andar no Espírito devem abandonar a vida da carne. Apenas aqueles que ousam fazer este sacrifício podem manter uma vida cheia do Espírito Santo. Esta é a verdade da plenitude do Espírito Santo.
O que você deseja seguir, o Senhor ou o mundo? Conforme a sua escolha, uma vida cheia do Espírito Santo ou uma vida de cobiça será sua. Se você realmente quer viver uma vida cheia do Espírito Santo, a escolha é sua. Deus nos salvou de todos os nossos pecados e nos deu o dom da habitação do Espírito Santo, mas cabe a você que tem o livre arbítrio decidir se quer, ou não, viver uma vida cheia do Espírito Santo. Em outras palavras, a vida cheia do Espírito Santo não é predestinada ou determinada por Deus. Uma vida assim depende apenas da vontade daqueles que crêem no belo evangelho da água e do Espírito.
 Fiquem todos com O Espirito Santo habitando em seus corações, esvasie-se para que Ele o habite por inteiro.


Gostou desse mensagem deixem seu comentário pois é de muita importância para nós e assinem nosso feed é só clicar no link ao lado: Feed Conexão Adoremos

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Nuvem de Tags usando os Marcadores


Um recurso interessante para destacar os assuntos mais vistos no seu blog é colocar os marcadores do blog em forma de nuvens de tags. Assim os assuntos que estarão em destaque em seu blog vão ficar em destaque. Isso deixará a busca para os seus visitantes mais dinâmica e divertida se favar que dá um tom de modernismo em seu blog.Veja a imagem abaixo:

Antes de tudo, para esse widget funcionar é necessário que você coloque marcadores nas postagens do seu blog, dessa forma o Blogger vai organizar em categorias todos os posts.

Nesse momento é preciso muita atenção (para qeu não perca tudo que ja tem em seu blo recomendo que faça backup sempre antes de começar qualquer modificação)

- Entre em “Layout” -> “Elementos da Página”. Clique em “Adicionar um Gadget”, escolha adicionar “Marcadores”.

No título coloque: “Nuvem de Tags”.

Obs.: Deixe apenas um widget de marcadores! O outro que já existia em seu blog pode excluir.


- Entre em “Layout” -> “Editar HTML”, procure (Ctrl + f) por:
]]></b:skin>
- Cole o seguinte código ANTES:
#labelCloud {text-align:center;font-family:arial,sans-serif;}
#labelCloud .label-cloud li{display:inline;background-image:none !important;padding:0 5px;margin:0;vertical-align:baseline !important;border:0 !important;}
#labelCloud ul{list-style-type:none;margin:0 auto;padding:0;}
#labelCloud a img{border:0;display:inline;margin:0 0 0 3px;padding:0}
#labelCloud a:hover{text-decoration:underline;}
#labelCloud a, #labelCloud li a{text-decoration:none;}
#labelCloud .label-cloud {}
#labelCloud .label-count {padding-left:0.2em;font-size:9px;color: #000;} /*para mudar a cor da letra de preto para branco substitua #000 por #FFF*/
#labelCloud .label-cloud li:before{content:"" !important}
- Procure: </head> e cole o seguinte código ANTES:
<script type='text/javascript'>
// Label Cloud User Variables
var lcBlogURL = 'http://LINK DO SEU BLOG.blogspot.com';
var maxFontSize = 20;
var maxColor = [0,0,255];
var minFontSize = 10;
var minColor = [0,0,0];
var lcShowCount = false;
</script>
Encontre: http://LINK DO SEU BLOG.blogspot.com, e substitua pelo link do seu blog.

Exemplo: http://conexaoadoremos.blogspot.com/


- Deixe a caixa de: “Expandir modelos de widgetsDESMARCADA! E procure:
<b:widget id='Label1' locked='false' title='Nuvem de Tags' type='Label'/>
- Substitua todo o código por:
<b:widget id='Label1' locked='false' title='Nuvem de Tags' type='Label'>
<b:includable id='main'>
<b:if cond='data:title'>
<h2><data:title/></h2>
</b:if>
<div class='widget-content'>
<div id='labelCloud'/>
<script type='text/javascript'>
function s(a,b,i,x){
if(a>b){
var m=(a-b)/Math.log(x),v=a-Math.floor(Math.log(i)*m)
}
else{
var m=(b-a)/Math.log(x),v=Math.floor(Math.log(i)*m+a)
}
return v
}
var ta=0
var c=[];
var labelCount = new Array();
var ts = new Object;
<b:loop values='data:labels' var='label'>
var theName = "<data:label.name/>";
ts[theName] = <data:label.count/>;
</b:loop>
for (t in ts){
if (!labelCount[ts[t]]){
labelCount[ts[t]] = new Array(ts[t])
}
}
tz = labelCount.length-1;
lc2 = document.getElementById('labelCloud');
ul = document.createElement('ul');
ul.className = 'label-cloud';
for(var t in ts){
for (var i=0;3 > i;i++) {
c[i]=s(minColor[i],maxColor[i],ts[t]-ta,tz)
}
var fs = s(minFontSize,maxFontSize,ts[t]-ta,tz);
li = document.createElement('li');
li.style.fontSize = fs+'px';
li.style.lineHeight = '1';
a = document.createElement('a');
a.title = ts[t]+' Posts in '+t;
a.style.color = 'rgb('+c[0]+','+c[1]+','+c[2]+')';
a.href = lcBlogURL+'/search/label/'+encodeURIComponent(t);
if (lcShowCount){
span = document.createElement('span');
span.innerHTML = '('+ts[t]+') ';
span.className = 'label-count';
a.appendChild(document.createTextNode(t));
li.appendChild(a);
li.appendChild(span);
}
else {
a.appendChild(document.createTextNode(t));
li.appendChild(a);
}
ul.appendChild(li);
abnk = document.createTextNode(' ');
ul.appendChild(abnk);
}
lc2.appendChild(ul);
</script>
<noscript>
<ul>
<b:loop values='data:labels' var='label'>
<li>
<b:if cond='data:blog.url == data:label.url'>
<data:label.name/>
<b:else/>
<a expr:href='data:label.url'><data:label.name/></a>
</b:if>
(<data:label.count/>)
</li>
</b:loop>
</ul>
</noscript>
<b:include name='quickedit'/>
</div>
</b:includable>
</b:widget>
- Teste e veja se está tudo certo! Salve.

Gostaram dessa postagem? Deixem seus cometários e não esqueçam de se cadstrarem em nosso feed para ficar recebendo nossas atualizações em seus e-mails. Para se cadastrar basta clicar no link ao lado: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=conexaoadoremos 




terça-feira, 23 de novembro de 2010


Mariana Gondim
Correspondente do Conexão Adoremos
Escreveu o resumo do 2° Dia de Congresso
2° Passo: Para se obter Vitória é preciso ser INTROSPECTIVO 14/11/10 Palestra Minsitrada pela Preletora Patricia Nanni
Estamos no segundo dia de congresso, em busca de sucesso, mas se ainda não chegou não se preocupe, pois mais importante de onde você está, é a direção que você está indo.

Descobrimos na semana passada que para alcançar vitória é preciso sair do comum, inovar e descobrimos que um vida vitóriosa não significa uma vida sem problemas, significa sim ter as ferramentas para reverter tais situações.

Nesta semana falaremos sobre vitória na mente. A nossa mente é um grande campo, onde pode produzir bons ou maus frutos, a maioria das vezes quando as pessoas tem problemas, é comum ficar remoendo na mente, sobre o motivo, sobre o que fazer para solucionar, sem expor para terceiros em busca de ajuda.

Se discutimos com alguém, passamos o dia imaginando o que o outro está pensando e criando problemas onde não existe, pensamos, pensamos e tiramos conclusões erradas sobre tudo!

Fugimos de todas as formas do problema, fugimos de conversar com as pessoas e de esclarecer os fatos e pioramos a situação, e quando procuramos alguém pra nos ajudar é sempre aquela pessoa que nós temos a certeza que vai nos apoiar, afinal é mais fácil para nós.

Pois nós seres humanos temos a dificuldade de encarar os problemas, pedir perdão, ao invés de ficar em silencio e pensando o que não tem nada a ver, é difícil para nós assumir a culpa, colocar nossa cara a tapa, pois temos medo do julgamento que o vizinho fará de nós. E acabamos esquecendo que para alcançar vitória é necessário ousadia, é preciso analisar, mas não viver analisando e perdendo a oportunidade de agir.

Por muitas vezes que mudar de cidade, de país, de amigos mudará a nossa situação, mas não percebemos que a mudança não está na geografia e sim em nós mesmos. Precisamos mudar a forma de pensar, muitas vezes não alcançamos vitória, pois temos a mente travada, e tudo pode mudar ao redor, mas nunca alcançaremos se estivermos presos a dogmas antigos.

Ao mesmo tempo em que tempos que analisar, não podemos nos trancar dentro de nós mesmos.

Nós temos inteligência, intuição e discernimento para analisar a nossa vida e caminhar para conseguir...As vezes somos limitados pelo tempo, pelas as nossas mágoas e pelas as nossas conclusões precipitadas.

Não podemos tomar decisões baseadas nas nossas experiências que tivemos, pois nos tornamos limitados ao nosso conceito, precisamos crescer, desenvolver, analisar e prosseguir para alcançar...

Erros comuns que nos fazem fracassar:

- Ignorar o sentido da vida: vivemos só por viver! Sem objetivos.
- Fazem da sobrevivência o modelo de viver: Não tem foco para alcançar nada! Não se preocupam com os outros, pois passam por cima de tudo para sobreviver.
- Ignorar conseqüências a longo prazo: Agem por impulso e não pensam no que pode acontecer no futuro. Machucamos pessoas por não nos importam com o “depois”.
- Valorizar mais as coisas do que as pessoas.

Analise a sua vida, pois as vezes há problemas que são cíclicos em nossas vidas, porque não foram exterminados no passado...Para se obter vitória é preciso cautela, analise, mudança e vontade de fazer diferente!

Amém?!

Mariana Gondim

Comente com seus amigos avíse-os sobre o Congresso e recomende que assine o nosso feed para receber nossas atualizações como você. Para assinar nosso feed envie esse link para seu amigo:


Líderes inseguros e imaturos podem ver no bom profissional uma ameaça

Gestores imaturos podem ter esse tipo de comportamento e, inconscientemente, restringir a atuação do colaborador


Você é daqueles profissionais com bom desempenho, que realiza bem suas tarefas, é elogiado por gestores que estão acima dos seus líderes diretos, mas sempre que tem uma daquelas ideias que podem melhorar ainda mais os resultados da equipe e, por consequência, o seu desempenho, ela é barrada, e pelo seu líder? Cuidado, esse pode ser um sinal de que você representa uma “ameaça” para ele.

Posturas como essas por parte de alguns líderes, geralmente os mais centralizadores, não são exceção, na avaliação da diretora de Consultoria da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Neli Barboza. “É possível existir gestores com essa postura”, acredita. “Mas depende muito da maturidade desse líder”, conta.

Segundo ela, muitos gestores sentem que seu cargo pode ser tomado a qualquer momento por determinado profissional, principalmente, claro, por aquele que mostra resultados, tem boa convivência com a equipe e com outros líderes. Contudo, diz Neli, essa sensação pode ser apenas uma fase pela qual esse gestor passa, deixando-o mais fragilizado e inseguro.

A headhunter da De Bernt Entschev Human Capital Emmanuele Spaine, por outro lado, é enfática ao dizer que apenas líderes muito jovens podem enxergar em um subordinado uma ameaça. “É importante dizer que isso acontece apenas com aqueles que ainda não desenvolveram a segurança e a experiência para serem líderes”, afirma.

Defesa do líder

“O bom resultado de um profissional não o torna uma ameaça para o líder. Ao contrário, o gestor também ganha com isso”, ressalta Emmanuele. Para as especialistas consultadas, esse é o papel do líder: o de desenvolver o profissional e possibilitar o crescimento dele. “Desempenho não gera desconforto. E esse é o papel do líder, o de motivar o profissional para que ele dê resultados”, afirma a headhunter.



Neli concorda, mas ressalta uma brecha. “Essa é a missão dele, mas muitos enxergam nisso uma ameaça e esse líder acaba desenvolvendo, ainda que inconscientemente, mecanismos de defesa”, afirma a diretora. Ela acredita que esses mecanismos podem chegar a extremos, fazendo com que esse gestor cometa assédio moral ou mesmo demita o profissional que acabou se tornando seu foco.

Gestores inseguros e imaturos podem acabar restringindo a atuação do profissional que lhe passa essa ameaça. “Ele começa a colocar freios no crescimento do colaborador, como forma de se defender”, avalia Neli.

Para ela, esse tipo de comportamento pode ter vários fundamentos. Mas o principal deles, como afirmou a headhunter, é a falta de preparação, e até de suporte por parte da companhia. “Se a empresa não tem um plano de carreira para esse líder, ele vai se tornar mais inseguro”, reforça. Para ela, as empresas precisam também trabalhar no desenvolvimento dos gestores, e não apenas dos profissionais, para evitar comportamentos desse tipo.

Profissional como foco

Além da atuação da empresa, as especialistas consideram a atuação do próprio “profissional-foco” como importante para amenizar essa percepção do líder. Se ele começar a excluir o colaborador de novos projetos ou mesmo de projetos antigos, se o tratar com indiferença e, de alguma forma, barrar sua convivência com outros líderes ou mesmo colegas, pode ser um sinal de que representa uma ameaça.



Contudo, Neli ressalta que esses sinais podem representar outro tipo de situação, por isso, o profissional deve ficar atento para não se engrandecer ao acreditar que é tão bom a ponto de ameaçar o cargo do seu gestor. Ao contrário. Comportamentos desse tipo devem ser vistos com cuidado pelo colaborador. E mais vale uma boa conversa do que ficar fantasiando os motivos que geraram tal comportamento. “O mais certo é falar direto com o líder, para entender o que está acontecendo”, afirma Neli.

“Se o profissional sentir que, de alguma forma, o comportamento de seu gestor está o prejudicando, ele precisa se aproximar e se mostrar para que o líder possa ver nele um colaborador, um parceiro, alguém que vá contribuir para o trabalho da equipe e do próprio gestor”, acredita Emmanuele.

Já o líder precisa passar por um momento de autoavaliação. “Ele precisa questionar os motivos que fazem com que ele se sinta ameaçado”, afirma Neli. “De certa forma, esse tipo de situação ajuda o líder a sair da zona de conforto. É preciso que ele veja nisso uma chance de se reavaliar”, completa.

Fonte: Portal do Administrador

domingo, 21 de novembro de 2010

Louvando e Criando

A natureza demonstra a grandeza, a glória e a fidelidade de Deus.  A natureza não falha na seqüência dos eventos pré-estabelecidos por Deus.

1 OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
3 Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
4 A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
5 O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
6 A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
7 A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
9 O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.
10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
11 Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
12 Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
13 Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!Os céus expressam quão glorioso é Deus! O que o homem observa na natureza anunciam o quão maravilhoso é Deus.


Como as obras de Deus são maravilhosas, isto indica que Ele é infinitamente maravilhoso "Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos" ( Sl 118:23 ).
Os céus declaram a glória de Deus aquém? Aos homens!
A expressão da grandeza de Deus não necessita de um código de signos lingüísticos para ser compreendido. A natureza demonstra a grandeza, a glória e a fidelidade de Deus.  A natureza não falha na seqüência dos eventos pré-estabelecidos por Deus.
O salmista destaca de todas as maravilhas o sol. Pelo 'movimento' constante, a morada que Deus preparou para o sol é descrita como 'tenda'. O sol e comparado a um noivo que sai alegre do seu leito nupcial.
A 'trajetória' do sol faz com que nada se furte ao seu calor. As leis que regem a natureza são irrevogáveis, uma vez elas são uma expressão da natureza de Deus.
Os versos 1 à 6 demonstram a perfeição de Deus através da natureza, e os versos 7 à 14 a perfeição da Escritura .
A Escritura revela a pessoa de Deus com perfeição. O que o homem não consegue perceber através da natureza, Deus revelou através da sua palavra.
O conhecimento de Deus trás descanso (refrigério) ao homem. O simples alcança sabedoria. A retidão do Senhor torna o coração alegre. A palavra é luz. A sabedoria de Deus é pura e permanecerá de eternidade a eternidade. A palavra do Senhor expressa o seu juízo.
Nada há que se compare ao conhecimento de Deus. Ouro? Favos de mel? Nada satisfaz o homem como os preceitos de Deus.
Na palavra de Deus é revelado o cuidado de Deus para com os seus servos.
Há alguém que consiga entender os seus erros sem a luz da palavra de Deus? Somente através da semente incorruptível o homem expurga os erros ocultos. Que 'erros' são estes? É o erro proveniente de Adão!
A palavra de Deus concede àqueles que por ela são exercitados a condição de sinceros e limpos. A recompensa de Deus aos que conhecem a sua palavra é a de se verem livres (limpos) da transgressão de Adão.
O salmista espera que a sua meditação seja agradável diante de Deus.
Vemos através da Escritura que, a partir do momento que o homem tem o Senhor por Rocha e Redentor (crê), a sua adoração (canção) é aceita perante Deus. Por meio da fé o homem tornas-e agradável a Deus (o que é nascido do Espírito é espírito), e passa a adorá-lo em espírito e em verdade.
Somente quando o homem torna-se limpo de coração e sincero, Deus aceitará a meditação do homem.

Cadastre-se JÁ em nosso feed e receba em seu e-mail essas postagens: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=conexaoadoremos

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Salmo 23 - Felicidade

O perdão divino Ocorre quando o pecado é coberto ", ou seja, a natureza pecaminosa é enterrada. A justiça de Deus Deve Ser satisfeita para que ocorra o 'perdão'. A alma que pecar, morrerá (Ez 18:4), visto que a pena não pode passar da pessoa do transgressor. Lembre-se que Deus jamais declarará o ímpio justo "... Porque não justificarei o ímpio " (Ex 23:7).
Lembrando que a poesia hebraica valoriza e trabalha como Através Ideias do paralelismo, uma espécie de rima de pensamento, deixando em último plano o ritmo ea rima.
Como as idéias caracterizam como Hebraicas poesias, ao analisá-las, buscar Convém uma idéia principal que o escritor buscou evidenciar.
No salmo 32 o salmista destaca a felicidade pertinente aos que são perdoados por Deus, porém, não menos importante, aponta como se dá a justiça divina.
Por exemplo: no verso 1 apresenta o salmista como pessoas que são alvo do favor divino, e no verso 2, temos Aqueles que já foram agraciados por Deus.
O discurso de Cristo no Sermão do Monte não é diferente, pois apresenta Aqueles que carecem do Divino favor (pobres de espírito, tristes), e depois, apresenta Aqueles que já foram agraciados (Mansos, Pacificadores, etc.)
A mensagem do salmista guarda relação íntima com uma mensagem do profeta Isaías ea mensagem do Cristo.

"Bem-aventurado aquele Galictis cuja transgressão é perdoada, e Cujo pecado é coberto"

O salmista Davi anuncia Cântico, neste, que a felicidade é Proveniente do perdão divino. Feliz é coberto Qualquer pecado o que tiver ', Ditoso, bem-aventurado.
Esta felicidade também foi anunciada por Cristo no Sermão do Monte e pertence aos pobres de espírito, os oprimidos, os cansados, os tristes e Sedentos (Mt 5:3 -12).
Qual transgressão perdoada traz bem-aventurança? Que pecado coberto Perpétua traz felicidade?
O salmista Davi sabia o que é pecado (Sl 51:3), pois reconhecia que o seu pecado era Diretamente contra Deus (Sl 51:4), ea procedência do seu pecado (Sl 51:5).
Diferente de muitos em Israel, o salmista sabia que o seu pecado decorria do seu primeiro Pai, Adão (Is 43:27; Sl 51:5, Sl 58:3), e como suas poesias prevaricam não Demonstrar quanto a origem da qual um transgressão dos Homens.
O homem pecou porque não deu credito a palavra de Deus que Estabeleceu uma lei (Heb. 'pesha'), visto que tomou e comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 3:11). Adão transgrediu ao dar crédito a palavra de engano Proveniente do tentador (Gn 3:4). Em Adão toda humanidade pecou porque ele Desprezou a palavra de Deus (Rm 3:23).
O homem após errar o alvo (Hb ') hatã'ã' deixou de viver 'passou em verdade e justiça em' e um pecado viver 'em'. Refere Pecado Refere A transgressão 'da humanidade-se a desobediência de Adão, eo'-se a natureza decaída Decorrente da Penalidade imposta à transgressão (morte).
O perdão divino Ocorre quando o pecado é coberto ", ou seja, a natureza pecaminosa é enterrada. A justiça de Deus Deve Ser satisfeita para que ocorra o 'perdão'. A alma que pecar, morrerá (Ez 18:4), visto que a pena não pode passar da pessoa do transgressor. Lembre-se que Deus jamais declarará o ímpio justo "... Porque não justificarei o ímpio " (Ex 23:7).
Quando o homem gerado segundo Adão recebe uma circuncisão do coração, a justiça divina satisfeita é: o velho homem gerado segundo a carne de Adão morre e é sepultado. O pecado '(Natureza) coberto e' sem despojar do corpo da carne (Cl 2:11), ocorrendo o perdão de todos os pecados e delitos "E a vós outros que estaveis mortos nos vossos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou Juntamente com ele, perdoando-nos todos os nossos delitos" (Cl 2:13).

"Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputabilidade maldade, e em Cujo espírito não há engano"

domingo, 14 de novembro de 2010

Simplesmente Creia!


“Vale a pena confiar em Deus! Deus é o nosso grande e maravilhoso Pai de amor!”

Sei que já ouvimos a frase “temos que tirar nossos olhos das dificuldades”, inúmeras vezes em nossos cultos e reuniões, mas temos que aprender a ouvir, crer e colocar em pratica essa realidade, Deus não trabalha em meio às nossas duvidas. Se quisermos ver a Sua gloria temos que acreditar, e para acreditar temos que nos esforçar, nos animar, não podemos temer e nem muito menos nos espantar. É difícil as vezes o próprio Jesus disse que não seria fácil (Mc 6.50), mas também  não quer dizer que será impossível. Deus não nos tira da porta da fornalha ardente, Ele nos tira de dentro da fornalha (Dn 3.26), Deus não nos livra da cova dos leões, mas faz calar a boca dos leões (Dn 6.22), temos que crer que se o mar não se abrir, Deus nos fará passar por sobre as águas. A palavra que temos que compreender é “confiança”. Confiar em Deus é não olhar para os problemas e tribulações, é saber que embora a dificuldade seja grande, nosso Deus é infinitamente maior. As lutas da vida não podem encher nosso coração de medo. Muitas vezes caímos desfalecidos, preocupados de como será o amanhã, mas o amanhã não cabe a nós resolver, basta a cada dia o seu próprio mal (Mt 6.34).

Paulo, foi um grande homem, que passou por grandes lutas e nos deixou grandes exemplos. Ele mesmo declarou, que tinha aprendido a conviver com a abundancia e com a dificuldade, com a fartura e com a fome, pois ele sabia que podia todas as coisas em Jesus que o fortalecia (Fp 4.13). Imagine uma pessoa deficiente visual, ela tem que confiar na pessoa que esta guiando-a, pois de outra forma, ela não poderá caminhar, comer, etc.Quando entramos num ônibus, raramente conhecemos o motorista, e ainda assim, quando o conhecemos não muda o quadro, temos que confiar, pois é ele que “está” no comando do veiculo. Confiança em Deus, é isso, saber que Ele esta sempre próximo de nós, é acreditar que ele não nos desamparará, a não ser que não venhamos querer estar com Ele, pois sabemos que Deus só tem compromisso, com quem tem compromisso com Ele.

Confiança é isso, compromisso com Deus. Saber que existe um grande Deus no controle de nossas vidas, e que nada de mal nos acontecerá!

"Os que confiam no Senhor, serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre"
Sl 125.1

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

1° Dia do Congresso 7 Passos Para a Vitória

Como prometido aqui está o resumo do 1° dia do Congresso 7 Passos Para a Vitória - Comente com seus amigos avíse-os sobre o Congresso e recomende que assine o nosso feed para receber nossas atualizações como você. Para assinar nosso feed envie esse link para seu amigo:


Mariana Gondim
Correspondente do Conexão Adoremos
Escreveu o resumo do 1° Dia de Congresso
1° Passo: Para se obter Vitória é preciso MUDANÇA. 07/11/10 Palestra Minsitrada pela Preletora Patricia Nanni
Muitas pessoas estão vivendo a espera da oportunidade de ouro, mas não estão se preocupando nem um pouco em se preparar para as oportunidades. Vivem acomodadas com seus cargos e suas qualificações, no trabalho não procuram aprender novas coisas para se destacar, continuam fazendo as mesmas coisas nos mesmos lugares, entram e saem da empresa sem conhecer nem sequer o dono desta.

Em casa, com o marido ou com a esposa, o tratamento é o mesmo, não faz nada para agradar e inovar o relacionamento, pelo ao contrário, se apega ao costume e ao que é comum aos dois fazendo com que o cérebro não projete novidades.

Estamos vivendo numa sociedade que quer ser igual, que está cada vez mais acomodada com a moda, com o modelo de vida que a mídia tem nos mostrado, mas para se destacar é preciso transformar-se, sair do comum e decidir ser diferente. Certo que o reflexo de qualquer mudança nem sempre vem com o estalar dos dedos, mas é preciso perseverar e tem comprometimento com a mudança.

A nossa vida é feita de muitas escolhas e quando escolhemos errado, temos a triste reação de colocar a culpa no nosso “vizinho”. Como queremos ter vitória assim? Se nem a responsabilidades de nossos atos queremos tomar para nós, é preciso MUDAR...

Desafie-se a mudar, invista em você para que haja melhoras, pois se você não se valorizar, ninguém te dará crédito. Acredite que você é capaz, e saiba que a sua vitória encontra-se nas tuas mãos e não depende de mais ninguém. Não fique sentando em seu sofá esperando a melhor oportunidade chegar, corra atrás, faça a sua oportunidade acontecer com o seu esforço!
Escrito por Mariana Gondim

Aumente as chances de efetivação!

A postura é um ponto muito avaliado pelas empresas, pois na maioria das vezes profissionais jovens e inexperientes apresentam determinados comportamentos inadequados ao mundo corporativo

Todo trabalho exige comprometimento e dedicação; porém, no caso de um estágio estas características devem ser ainda mais desenvolvidas. É bem comum que as empresas efetivem profissionais que começaram como estagiários, mas para que isso aconteça é necessário que o colaborador atenda as necessidades da organização e apresente um trabalho positivo durante o período em que estagiar.

Não há como definir o que será avaliado pelo gestor, mas cada um, dentro de sua área e função, deve esforçar-se ao máximo, demonstrando interesse pelos assuntos da empresa e por assumir outras tarefas.

Proatividade é um fator positivo, e o profissional que conseguir credibilidade com o seu gestor, provavelmente conseguirá também conquistar o emprego efetivo.

A postura é um ponto muito avaliado pelas empresas, pois na maioria das vezes profissionais jovens e inexperientes apresentam determinados comportamentos inadequados ao mundo corporativo.

Segundo Lilica Mazer, diretora de publicidade da Robb Report Brasil, esse fator é responsável por 80% das demissões dos estagiários. “A entrada no mercado de trabalho exige que o jovem mude alguns hábitos e assuma uma nova postura”, explica. “Ele deve mostrar mais iniciativa para conquistar espaço, e até mesmo o vestuário passa ser diferente, dependendo da empresa em que irá estagiar”.

Inexperiência profissional nem sempre é fator decisivo, visto que a falta de vivência em empresas anteriores, perfil muito comum em estudantes, recém formados e estagiários pode ser muitas vezes compensada pelo conhecimento teórico e bagagem pessoal que traz o novo contratado. Saber demonstrar seus pontos fortes e o quanto está interessado em moldar-se à organização e aos seus gestores mais diretos, isso sim será fundamental para conquistar sua efetivação.

Para Marcelle Pires, consultora de RH da incorporadora e construtora Pinheiro Pereira, o estagiário é constantemente avaliado, por isso deve aproveitar a oportunidade para tentar se destacar. “Ele deve se preocupar com sua conduta e mostrar vontade de aprender, pois todos os olhos estão voltados para ele, o tempo todo”, explica. “As empresas sabem que este profissional está aprendendo, e é isso que agrada, pois o estagiário não traz vícios e pode ser estruturado conforme as necessidades da organização“.

Existem alguns fatores que são aceitáveis e até compreendidos pelo gestor devido à falta de experiência do estagiário, no entanto, assim como em empregos temporários, qualquer falha pode ser decisiva no processo de efetivação. Desta forma, é importante que o profissional tenha total atenção nas tarefas que realiza, além de sempre estar disposto a fazer além do que lhe é atribuído.


De acordo com Lilica, existem algumas falhas comuns a estes profissionais, como alguma falta de objetividade, disponibilidade e criatividade. “Posso também citar alguns exemplos de atitudes inadequadas, como chegar atrasado, não respeitar a hierarquia da organização, ser inflexível, abusar do uso da internet, manter conversas paralelas durante o expediente, realizar brincadeiras em momentos inoportunos e não saber trabalhar em equipe ou não respeitar os colegas de trabalho“, define. E o que muda após a efetivação? Não são apenas os benefícios e a remuneração que mudam quando o profissional é efetivado, as obrigações e as cobranças também.

Apesar da maioria dos estagiários almejar a efetivação, é importante avaliar se estarão preparados para assumir mais tarefas, atendendo as expectativas e necessidades da organização. “A partir do momento em que se formam e são efetivados, os profissionais passam a responder tecnicamente pelos processos sob sua responsabilidade, portanto adquirem funções específicas, recebem tarefas mais complexas e passam a atuar com autonomia e independência, sendo que a empresa não tolera falta de comprometimento com horários e faltas”, define Raquel Gonzalez, gestão de pessoas do Grupo BIOFAST.

Para Lilica, o estagiário possui algumas regalias na questão de cometer erros e de não investir muito na carreira, pois está cursando a graduação. No entanto, quando se torna efetivo, deve ter determinadas preocupações para que esteja qualificado a competir no mercado de trabalho. “A transição entre um período de aprendizagem e aquele em que será cobrado como profissional é importante e demanda, além de maturidade, muito tato para não cometer erros, tanto de postura como na realização das tarefas. Os iniciantes são vistos como possíveis talentos; mas quando são efetivados, devem tomar cuidado para não se tornarem estrelas inacessíveis”, conclui. Fonte: Jornal Carreira & Sucesso - 399ª Edição

Fonte: Portal do Administrador

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dicas de Livros

Visitem em nosso blog e vejam nossas indiações de livros, dicas de alguns livros e disponíveis para baixar.

"A leitura deve ser para o espírito como o alimento para o corpo,
moderada, sã e de boa digestão." (Marquês de Maricá)

O perigo dos chefes egocêntricos

O que fazer se você trabalha com um chefe egocêntrico, arrogante ou com vaidade exacerbada? Como lidar com um chefe que rouba o crédito de sua ideia, reduz sua autoestima ou reprova seus projetos, negando a promoção para um novo cargo ou delegando para outros seu projeto mais sonhado?

Chefes inseguros e egocêntricos podem prejudicar os subordinados, principalmente os melhores talentos, envenenar o clima organizacional e comprometer os resultados da empresa. Em geral, executivos com esse perfil ofuscam o brilho dos profissionais mais talentosos porque, de forma maquiavélica ou mesmo inconsciente, enxergam neles uma grande ameaça a seu poder. Na vida real, as situações em que o ego e a vaidade das chefias se sobrepõem ao brilho dos melhores profissionais são muito comuns, mesmo na era em que a liderança, trabalho em equipe e retenção de talentos são palavras de ordem numa organização.


Maturidade emocional não é requisito para alguém se tornar chefe. Não é a regra, mas, muitas vezes, pessoas mais disciplinadas, dedicadas e inteligentes, ou aquelas que souberam conquistar posições graças à habilidade de lidar com a intrincada teia política da empresa, são exatamente aquelas que menos desenvolveram equilíbrio emocional ideal. Aliás, em algumas empresas, ser egocêntrico é quase um requisito para progredir na vida profissional.


Mas o que fazer se você trabalha com um chefe egocêntrico, arrogante ou com vaidade exacerbada? Como lidar com um chefe que rouba o crédito de sua ideia, reduz sua autoestima ou reprova seus projetos, negando a promoção para um novo cargo ou delegando para outros seu projeto mais sonhado?


Dou vários conselhos no meu livro "Erre Mais". Primeiro, não confronte um chefe inseguro em público; isso pode ser extremamente perigoso, pois aguça ainda mais a sua insegurança. Fale sobre suas ideias reservadamente com ele antes de discuti-las em público. Também é inteligente compartilhar o mérito de suas melhores ideias com ele – aí, sim, em público –, solicitando sua opinião. Agindo assim, você estará tornando-o um aliado, e não um inimigo. Pessoas inseguras e egocêntricas costumam se sentir muito sozinhas e podem, portanto, valorizar uma atitude aliada.


Um erro frequente é tentar conquistar esse tipo de executivo com elogios exagerados. Ele não é bobo e pode se sentir manipulado. E, muito importante, respeite a própria dignidade e não permita que ninguém o maltrate, nem em público nem a portas fechadas. Quando um chefe egocêntrico torna-se inconveniente ou desrespeitoso, fale com ele primeiro, mas, se necessário, procure outros aliados dentro da organização, até falando com o chefe do próprio chefe nas situações limite.


Um bom ambiente, liderado por um profissional que saiba conduzir com maestria sua equipe, é fator-chave para aumentar a coesão interna, garantir a retenção dos talentos e melhores índices de produtividade. De maneira geral, manter a linha de comunicação sem ruídos é um passo importante para o entendimento e a integração da equipe.


Relacionamentos em geral são complicados e ninguém tem a garantia de que encontrará, no próximo emprego, um chefe dos sonhos. Portanto, antes de se demitir por causa de um chefe inseguro ou egocêntrico, aposte suas fichas na melhora da comunicação e do relacionamento. Afinal, muitas vezes o emprego atual é a melhor oportunidade de crescimento de uma carreira.

Fonte: http://www.administradores.com.br/
http://www.conexaoadoremos.blogspot.com/

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot