Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Salmo 23 - Felicidade

O perdão divino Ocorre quando o pecado é coberto ", ou seja, a natureza pecaminosa é enterrada. A justiça de Deus Deve Ser satisfeita para que ocorra o 'perdão'. A alma que pecar, morrerá (Ez 18:4), visto que a pena não pode passar da pessoa do transgressor. Lembre-se que Deus jamais declarará o ímpio justo "... Porque não justificarei o ímpio " (Ex 23:7).
Lembrando que a poesia hebraica valoriza e trabalha como Através Ideias do paralelismo, uma espécie de rima de pensamento, deixando em último plano o ritmo ea rima.
Como as idéias caracterizam como Hebraicas poesias, ao analisá-las, buscar Convém uma idéia principal que o escritor buscou evidenciar.
No salmo 32 o salmista destaca a felicidade pertinente aos que são perdoados por Deus, porém, não menos importante, aponta como se dá a justiça divina.
Por exemplo: no verso 1 apresenta o salmista como pessoas que são alvo do favor divino, e no verso 2, temos Aqueles que já foram agraciados por Deus.
O discurso de Cristo no Sermão do Monte não é diferente, pois apresenta Aqueles que carecem do Divino favor (pobres de espírito, tristes), e depois, apresenta Aqueles que já foram agraciados (Mansos, Pacificadores, etc.)
A mensagem do salmista guarda relação íntima com uma mensagem do profeta Isaías ea mensagem do Cristo.

"Bem-aventurado aquele Galictis cuja transgressão é perdoada, e Cujo pecado é coberto"

O salmista Davi anuncia Cântico, neste, que a felicidade é Proveniente do perdão divino. Feliz é coberto Qualquer pecado o que tiver ', Ditoso, bem-aventurado.
Esta felicidade também foi anunciada por Cristo no Sermão do Monte e pertence aos pobres de espírito, os oprimidos, os cansados, os tristes e Sedentos (Mt 5:3 -12).
Qual transgressão perdoada traz bem-aventurança? Que pecado coberto Perpétua traz felicidade?
O salmista Davi sabia o que é pecado (Sl 51:3), pois reconhecia que o seu pecado era Diretamente contra Deus (Sl 51:4), ea procedência do seu pecado (Sl 51:5).
Diferente de muitos em Israel, o salmista sabia que o seu pecado decorria do seu primeiro Pai, Adão (Is 43:27; Sl 51:5, Sl 58:3), e como suas poesias prevaricam não Demonstrar quanto a origem da qual um transgressão dos Homens.
O homem pecou porque não deu credito a palavra de Deus que Estabeleceu uma lei (Heb. 'pesha'), visto que tomou e comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 3:11). Adão transgrediu ao dar crédito a palavra de engano Proveniente do tentador (Gn 3:4). Em Adão toda humanidade pecou porque ele Desprezou a palavra de Deus (Rm 3:23).
O homem após errar o alvo (Hb ') hatã'ã' deixou de viver 'passou em verdade e justiça em' e um pecado viver 'em'. Refere Pecado Refere A transgressão 'da humanidade-se a desobediência de Adão, eo'-se a natureza decaída Decorrente da Penalidade imposta à transgressão (morte).
O perdão divino Ocorre quando o pecado é coberto ", ou seja, a natureza pecaminosa é enterrada. A justiça de Deus Deve Ser satisfeita para que ocorra o 'perdão'. A alma que pecar, morrerá (Ez 18:4), visto que a pena não pode passar da pessoa do transgressor. Lembre-se que Deus jamais declarará o ímpio justo "... Porque não justificarei o ímpio " (Ex 23:7).
Quando o homem gerado segundo Adão recebe uma circuncisão do coração, a justiça divina satisfeita é: o velho homem gerado segundo a carne de Adão morre e é sepultado. O pecado '(Natureza) coberto e' sem despojar do corpo da carne (Cl 2:11), ocorrendo o perdão de todos os pecados e delitos "E a vós outros que estaveis mortos nos vossos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou Juntamente com ele, perdoando-nos todos os nossos delitos" (Cl 2:13).

"Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputabilidade maldade, e em Cujo espírito não há engano"

1 comentários:

Valdinei Fernandes disse...

a paz do senhor, muito bom seu blog, que Deus continue te abençoando, faça uma visita a meu blog www.pbvaldineifernandes.blogspot.com

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot